![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4_LTj8Xbt2dQl_DP0vU0v6Y8iROnbcEwg8nIKKN7sIhE1pw4MZYfKZjDdsQEqp1ToffKfBiqFBf44K1zkkJPb6Uusqv_7a8SQPckYhJ2rqos2Qxw3rJdhrxM2dsUel52vkWo5Z3IwRwY/s400/fancine.jpg)
A ex-Miss Brasil Mundo Francine Eickemberg, natural de Santa Catarina, está trocando as passarelas pela atividade de empresária da moda. Ela acaba de lançar uma linha de lingeries aromáticas que deve chegar ao mercado a partir de 2008.
Francine foi Miss Balneário Camboriú, Miss Santa Catarina e Miss Brasil Mundo no ano de 2000 e, apresentou pela primeira vez a coleção que ela mesmo desenhou num desfile de conclusão do curso de Design de Moda na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú. A intenção da ex-miss Brasil Mundo é destinar a marca para o mercado de luxo.A grife recebe o nome de Aromas Sensuais e, segundo Francine, traz peças afrodisíacas. "Temos três séries de aromas, o condimentado, o frutal e o baseado em florais", diz. "O baunilha e pitanga, por exemplo, são muito afrodisíacos e vão apimentar a relação", acrescenta a ex-miss.Nas passarelas desde os 14 anos, Francine já morou em Nova York, Santiago e São Paulo, e foi a garota-propaganda da Wellaton na América Latina em 2003.Aos 25 anos, ela diz que a mudança de modelo para empresária de moda ocorreu após perceber, durante o curso, que as lingeries luxuosas têm um mercado cada vez mais promissor. "Busquei um trabalho que houvesse apelo de mercado e percebi que as lingeries para um público mais exigente, que busca qualidade nos materiais e acabamentos, estavam em alta", explica."Sempre desfilei e agora desenho peças para outras modelos usarem na passarela".